terça-feira, 21 de maio de 2013

TDP 06 - MANUAL DE ROTINAS


Manual de Rotinas
Horários:
• Entrada: 07:00 Hs
• Saída para o Almoço: 11:00 Hs
• Entrada do Almoço: 12:00 Hs
• Saída: 17:00 Hs
Observação: Os funcionários terão 10 minutos de café na parte da manhã (entrada) e a tarde (a partir das 14h30min). Caso age atraso do funcionário e perca o ponto comunicar imediatamente ao Dep. Pessoal que tomara as ações necessárias.
Vestimenta por Setores:
• Financeiro/Faturamento: uniforme completo entregue pela empresa, calçados fechados.
• Comercial: roupa social, sapato social e em perfeito estado.
• Assistentes de Produção: blusas ou camisas comportadas sem decotes ou extravagantes, calças jeans lisas, sandálias com correia ou tênis.
Observação: Todos os setores são obrigatórios o uso do crachá de identificação do funcionário, com nome, função e foto do mesmo. Visitantes deverão estar também identificados com crachá.
Outras:
• Manter o refeitório e os banheiros limpos;
• Zelar pelo material de trabalho;
• Setores que disponham de internet, usar somente para fins de trabalho, assim como também os telefones da empresa;
• Proibido o uso de celulares dentro da empresa em horário de trabalho;
• Não são permitidas conversas paralelas;
• Proibido fumar e consumir bebida alcoólica.

• Rotina Diretor

O Diretor da loja é o responsável por tudo que está a sua volta.
O seu papel é utilizar seus conhecimentos e habilidades para incrementar o desenvolvimento e sucesso da loja.
O Diretor é o responsável por liderar a equipe, saber tudo o que ocorre dentro da loja, delegando responsabilidades e cobrando resultados.•.

• Rotina Gerente

Coordenar todas as atividades que envolvem a loja, tais como: abertura e fechamento da loja, documentação administrativa e financeira, gestão de pessoas, estoque, vitrine, excelência no atendimento, assegurando o pleno padrão de funcionamento, conforme determinação da empresa.

• Rotina Vendedor

• Conferir material de trabalho (blocos de pedidos, crachá, calculadora, etc).
• Ligar computadores do salão.
• Abrir as portas do salão.
• Atender os clientes.
• Oferecer nossos produtos, formas de pagamento e prazo de entrega.
• Após concluir a venda, confirmar dados e encaminhar o cliente ao setor do caixa.
• Parabenizar pela compra, e agradecer pela preferência.
Estar atento tanto nas necessidades dos clientes para assegurar sua satisfação no atendimento vender a imagem de um bom produto, ressaltando suas Qualidades e benefícios para o cliente ter conhecimento das técnicas de vendas, desde a identificação das necessidades até o pós-vendas. Ter uma boa apresentação e postura positiva; usar linguagem adequada; não ser inconveniente tratar bem os clientes, tendo respeito e sendo educado.
• Rotina Caixa
Responsável pela documentação da loja e pelo fechamento oficial da venda com o cliente. Efetuar o controle geral das vendas, Coordenar e organizar o espaço onde fica o caixa, suprindo a loja dos recursos necessários ao desenvolvimento de suas atividades. Atualizar-se a respeito das mudanças de preços, planos de pagamento, promoções, etc. Atender ligações telefônicas com presteza e educação, identificando-se pelo nome da loja, Efetuar conferências e batidas no movimento. Encaminhar o movimento diário à matriz
• Rotina Estoquista
Receber mercadorias, conferir e manter o estoque da loja em ordem. Abastecer os vendedores com os produtos por eles solicitados durante a venda. Ter pleno conhecimento e domínio de todo o estoque, relativo à quantidade, tipos, tamanho e localização das peças. Efetuar a conferência das peças recebidas com a nota fiscal


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